quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Cidades mineiras tiveram os maiores volumes de chuva no Brasil; veja quais

A medição é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e considera o período até às 8h da manhã desta quarta-feira (31 de janeiro). Em Além Paraíba deve chover à tarde e à noite.

Cidades mineiras estão entre os municípios do Brasil que tiveram os maiores volumes de chuva nas últimas 24h. A medição é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e considera o período até às 8h da manhã desta quarta-feira (31 de janeiro).

De acordo com o levantamento, as cidades de Aimorés e Caratinga, ambas no Vale do Rio Doce, tiveram o segundo maior volume, com 65,4 mm. Os municípios mineiros ficaram atrás de Cruzeiro do Sul, no Acre, que teve 69,4 mm.

Em quarto lugar ficou a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com 53,8 mm. São Romão, no Norte do estado, teve 53 mm e ficou em quinto lugar.

Em alerta

Minas Gerais permanece em alerta diante da possibilidade de chuva. Conforme a previsão do Inmet, há possibilidade de tempestades com ventos fortes em todas as regiões do estado nesta quarta-feira (31).

A recomendação é para que a população evite locais sujeitos a inundações e alagamentos, e não deixe veículos estacionados próximos de árvores e placas, diante do risco de queda.

Veja o ranking:

·         Cruzeiro do Sul (AC): 69,4 mm

·         Aimorés (MG): 65,4 mm

·         Caratinga (MG): 65,4 mm

·         Almas (TO): 56,4 mm

·         Teófilo Otoni (MG): 53,8 mm

·         São Romão (MG): 53,0 mm

Previsão para Além Paraíba nesta quarta-feira (31)

A previsão do tempo para Além Paraíba nesta quarta-feira (31) é de sol parcialmente encoberto com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite.

A temperatura deve variar entre 25° e 34°C, e a intensidade da chuva prevista é de 25mm – 67%, valendo ressaltar que, até ontem (30), já choveu 114mm no município alemparaibano, o que representa 47% da média normal para o mês.

A umidade do ar deve ficar em torno de 50% e 97%, com vento de 8km/h.

Fonte: Jornal O Tempo / Centro der Previsão de tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)