domingo, julho 14, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Flamengo vence Fluminense, se isola na liderança do Carioca e fica próximo da conquista da Taça Guanabara

Rubro-Negro é o único invicto no estadual do Rio de Janeiro.

O Flamengo conquistou uma grande vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, ontem, domingo (25), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Pedro e Cebolinha foram os autores dos gols da equipe comandada por Tite.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos, se mantém na liderança e fica muito próximo da conquista da Taça Guanabara. Por outro lado, o Tricolor segue com 21 pontos e na vice-liderança da competição, mas com um saldo de gols bem menor.

Na etapa inicial, Flamengo e Fluminense fizeram um clássico sem muitas emoções. Nos primeiros minutos, o Tricolor teve um gol anulado com Thiago Santos, que estava impedido, enquanto o Rubro-Negro pouco ameaçou o gol defendido por Fábio.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou com uma postura mais agressiva e abriu o placar cedo com Pedro aproveitando cruzamento rasteiro de Ayrton Lucas e batendo de primeira para estufar as redes. Sem sofrer riscos e pouco incomodado com as substituições feitas por Fernando Diniz, o Rubro-Negro ampliou o marcador com Cebolinha tendo espaço da intermediária e soltando uma bomba para o fundo do gol.

O Fluminense volta a campo em busca da Recopa Sul-Americana e encara a LDU na quinta-feira (29). Por outro lado, o Flamengo só volta a jogar contra o Madureira, no próximo fim de semana, pela última rodada da Taça Guanabara.

Ficha técnica

Flamengo x Fluminense — 10ª rodada do Carioca

Data e hora: 25 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Erick Pulgar, Arrascaeta (FLA), Thiago Santos, Douglas Costa, Lima (FLU)

Cartões vermelhos: –

Gols: Pedro (aos sete minutos do segundo tempo), Everton Cebolinha (aos 29 minutos do segundo tempo)

Público: 51.966 pagantes / 55.401 presentes

Renda: R$ 2.763.177,00

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

Fluminense: Fábio; Guga (Lima), Thiago Santos (Antônio Carlos), Marlon (Alexsander), Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto (Terans); Douglas Costa (John Kennedy), Arias e Cano.Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Lance e UOL