quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Energisa Minas Rio é a segunda melhor empresa para se trabalhar em Minas

Energisa concorreu com outras 19 grandes empresas do estado de Minas Gerais.  A distribuidora reforça seu compromisso com os colaboradores.

A Energisa Minas Rio conquistou, nesta quinta-feira, 20 de junho, o 2º lugar na premiação de Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas Gerais, pelo Instituto Great Place To Work (GPTW). A distribuidora concorreu com outras 19 grandes empresas do estado de Minas Gerais que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas para promover mudanças na cultura da empresa de modo a transformar a vida dos colaboradores.

A concessionária participa do ranking pelo quarto ano e em todos conquistou premiação. “Estamos rumo aos 120 anos. O caminho percorrido demonstra o nosso compromisso com os colaboradores, sociedade e preparo para acompanhar o crescimento pujante do nosso estado. E um dos segredos para potencializar as ações da empresa é estar perto do time, escutar atentamente o que cada um tem a dizer e colocar em prática os nossos valores. Como empresa, nosso papel é garantir um ambiente de trabalho saudável e que investe no crescimento profissional de todos”, ressalta o diretor-presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani.

A pesquisa GPTW, realizada em março, apontou que 90% dos colaboradores consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. Foram analisadas características como confiança, autonomia, alto desempenho e inovação na percepção do time.

Além de um trabalho contínuo e investimentos no sistema elétrico do estado, a distribuidora é  referência também em ações sociais, culturais, de sustentabilidade e, principalmente. de valorização dos seus profissionais. Anualmente, são realizadas, em média, 90 mil horas de treinamentos, entre especialização, reciclagem, cursos funcionais, entre outros. Além disso, a empresa é parceira de outras Instituições e projetos que visam o desenvolvimento das pessoas, tais como FIEMG no ensino fundamental, Junior Achievement e Projeto Rio Pomba Valley, este último em desenvolvimento de profissionais na área de tecnologia da informação.

Ao todo, a empresa gerou quase 120 empregos diretos em 2023 e oferece um dos programas de benefícios mais completos do mercado. Para este ano, estão previstas 100 novas contratações. Além de investir continuamente em treinamentos, a Energisa oferece aos seus colaboradores um dos pacotes de benefícios mais estruturados do mercado, com auxílio alimentação, auxílio creche, bolsa de estudos, plano de saúde e odontológico (rede nacional), vale transporte, gratificação férias, previdência privada, cesta de Natal, auxílio diferenciado para filhos com necessidades especiais, seguro de vida, entre outros. Além disso, a empresa concede anualmente aos colaboradores a Participação nos Lucros e Resultados – PLR e um programa de incentivo a qualidade de vida, o Viva Energia, que conta com Gympass, que dá acesso a mais de 18 mil academias por todo o país.

A essência do Grupo Energisa de ser uma empresa onde as pessoas se sintam felizes, desde o início de sua criação em 1905, em Cataguases, mantém-se preservada. “Prezamos pelo trabalho realizado olho no olho, com transparência e alegria. Prova disso é que estamos, mais uma vez, reconhecidos como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas” conclui Mantovani.