quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

I Angustura Bike, evento realizado e organizado pelo Restaurante AnQuim em parceria com Leitão Bike, foi um sucesso

Evento contou com a participação de 88 ciclistas de 10 cidades da região, algumas até distantes mais de 200 quilômetros de Além Paraíba.

Angustura viveu um domingo diferente no último final de semana, dia 23, ocasião em que o Restaurante AnQuim, em parceria com a empresa alemparaibana Leitão Bike, promoveu o I Angustura Bike, evento que reuniu 88 ciclistas vindos de várias cidades da região – Angustura, Além Paraíba, Santo Antônio do Aventureiro, Carmo, Sapucaia, Três Rios, Teresópolis, Ipatinga, Rio de Janeiro e Niterói.

No percurso escolhido, entre 25/30 quilômetros, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e admirar as belezas naturais que o distrito de Angustura oferece passando por cachoeiras, montanhas, cursos de rios e riachos, fazendas históricas, bem como, para os que adoram a competitividade, pedalar nas estradas que oferecem as dificuldades que certamente todos os aficionados pelo esporte esperam encontrar em outras competições.

A concentração dos ciclistas que participariam do evento aconteceu na Praça Ministro Clóvis Salgado, diante do AnQuim, e a largada ocorreu por volta das 8h30min, e antes da largada os ciclistas foram brindados com um generoso café da manhã oferecido pelo restaurante que já é sinônimo de bom gosto e qualidade na região.

Para acompanhar os ciclistas por todo o percurso a municipalidade alemparaibana cedeu uma ambulância para atendimento aos participantes caso viessem necessitar, valendo ressaltar que nenhum caso que necessitasse do serviço veio a ocorrer. A empresa Leitão Bike, cerca de 20 minutos após a largada também percorreu todo o percurso numa camionete no sentido de atender os ciclistas caso houvesse alguma quebra de suas bikes, bem como recolher todo material descartável, como garrafas e copos plásticos, que fosse encontrado na estrada. Os 50 primeiros ciclistas que completaram a prova receberam medalhas. Na categoria masculino os cinco primeiros colocados, pela ordem, foram: Breno, Lucas, Marcos, Robert e Chicão. Na categoria feminino a grande vencedora foi Sueli.

Ao final da prova, muitos ciclistas que estavam acompanhados de familiares aproveitaram para conhecer de perto o Restaurante AnQuim, onde almoçaram ao som do músico alemparaibano CrisGar.

O I Angustura Bike também contou com o apoio das empresas Planeta Gol e da Power Ade, distribuidora da Água Mineral Cristal e da Coca-Cola.

Abaixo, algumas imagens do evento que, segundo seus organizadores, contará com outra versão ainda neste ano de 2024, que também prometem tudo fazer para que o mesmo se torne uma realidade dentro dos eventos oficiais do centenário distrito alemparaibano de Angustura…

Texto e fotos: Flávio Senra – Jornal Além Parahyba