terça-feira, março 18, 2025
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Condenado pela morte de Eliza Samudio, ‘Bola’ tem prisão decretada por assassinato em Belo Horizonte

Mandado de prisão foi emitido após o caso transitar em julgado, esgotando os recursos da defesa.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o ‘Bola’, conhecido nacionalmente pelo envolvimento na morte da ex-modelo Eliza Samudio, teve a prisão decretada por outro crime. Trata-se da condenação por um assassinato cometido em 2009, no bairro Juliana, região Norte de Belo Horizonte, um ano antes da morte de Eliza.

O mandado de prisão foi emitido na terça-feira, 02 de julho, após o caso transitar em julgado, esgotando os recursos da defesa. O crime envolveu a morte do motorista Devanir Claudiano Alves. Conforme a acusação, a vítima estaria tendo um caso com a esposa do comerciante Antônio Osvaldo Bicalho.

Bola foi sentenciado a 16 anos de prisão em abril de 2019. À época, ele conseguiu o direito de recorrer da condenação em liberdade, mas permaneceu na cadeia por estar cumprindo a sentença de 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio.

Condenação pela morte de Eliza

Bola, apontado como o executor da morte de Eliza Samudio em 2010, foi condenado a 22 anos de prisão em 2013, sendo 19 anos pelo homicídio e três anos pela ocultação de cadáver. Eliza, modelo e atriz, teve um relacionamento com o goleiro Bruno Fernandes, e o caso ganhou ampla repercussão nacional.

Segundo a acusação, Bruno teria ordenado a morte de Eliza para evitar o pagamento de pensão alimentícia ao filho que tiveram juntos. A condenação de Bola se baseou em depoimentos de testemunhas e provas circunstanciais que ligavam o ex-policial ao desaparecimento e morte de Eliza. O corpo da vítima nunca foi encontrado.

Fonte: O Tempo