terça-feira, janeiro 21, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Dupla assalta joalheria em Cataguases e foge em uma motocicleta

Polícia Militar localiza e prende assaltantes no bairro São Vicente.

Uma joalheria, situada próxima à agência da Caixa Econômica Federal, foi assaltada pouco antes das 9 horas da manhã de ontem, quinta-feira, 14 de novembro, em Cataguases. A Polícia Militar localizou, no Bairro Justino, a motocicleta utilizada no assalto. Poucas horas depois prendeu os assaltantes, no bairro São Vicente.

O assalto

Dois homens usando capacetes e roupas de chuva pretas, sendo um deles com arma de fogo nas mãos, chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta XRE 300, preta. Eles entraram na loja – que estava iniciando o expediente – e anunciaram o assalto.

Em menos de cinco minutos, segundo apurou a reportagem, a dupla deixou o recinto com uma bolsa azul contendo várias jóias, e saíram em direção à Praça Chácara Dona Catarina.

Poucos metros à frente, porém, a motocicleta caiu ao derrapar na linha férrea que estava molhada por causa da chuva. Eles conseguiram levantar o veículo rapidamente e continuaram a fuga, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada, desencadeou uma operação de busca pelos suspeitos e assumiu o registro do caso. Não há feridos, nem houve disparos de arma de fogo, conforme foi apurado.

Polícia Militar prende os dois assaltantes da joalheria

Em uma operação policial meticulosa que começou logo após o assalto, os dois homens suspeitos de terem assaltado a loja foram presos. A ação contou com a participação de vários policiais e do Serviço de Inteligência da PM que solucionou o caso em poucas horas.

Desde que foi acionada, por volta das 9h, a PM iniciou uma série de ações para identificar e localizar os autores do assalto ocorrido pouco antes daquele horário. Ainda durante o período da manhã os militares encontraram a motocicleta utilizada por eles que foi furtada em Tocantins/MG no início deste mês e já foi utilizada em uma tentativa de roubo naquela cidade. O veículo estava estacionado no campo do Bairro Justino e foi apreendido.

Graças ao trabalho preciso do Serviço de Inteligência, os autores foram identificados e localizados horas mais tarde escondidos em uma residência no Bairro São Vicente. Segundo informou a PM, após abandonarem a motocicleta, prosseguiram a fuga em um Fiat Uno também roubado, até um imóvel no Bairro São Vicente. Os policiais montaram uma operação para cercar o local e pouco antes das 16h fizeram a abordagem que culminou na prisão dos dois assaltantes, conforme apurou o Site do Marcelo Lopes. O terceiro envolvido, que reside no imóvel, conseguiu fugir pelos fundos da casa.

De acordo com o registro policial, os dois assaltantes presos residem em Ubá e Visconde do Rio Branco, sendo que o primeiro estaria foragido do presídio de Ponte Nova. Ainda durante esta ação os militares recuperaram as joias roubadas cujo valor foi estimado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. O Fiat Uno foi apreendido e os presos levados para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina para os procedimentos administrativos.

Fonte e fotos: Portal-Site Marcelo Lopes