quarta-feira, junho 3, 2026
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba recebeu lote da vacina contra a gripe

Titular da Pasta da Saúde de Além Paraíba, Flávio Falcão, ressalta que a estratégia da vacinação será mantida no decorrer de todo o ano de 2025.

Flávio Falcão, titular da Pasta da Saúde Municipal de Além Paraíba, afirma que a estratégia da campanha de vacinação será mantida no decorrer de todo ano de 2025. (Foto: Arquivo Jornal Além Parahyba)

Minas Gerais recebeu, recentemente, do Ministério da Saúde 640 mil doses de vacinas contra a gripe que, posteriormente, foram encaminhadas às Regionais de Saúde para serem entregues aos municípios mineiros. Segundo foi apurado, a Pasta da Saúde Municipal de Além Paraíba recebeu ontem, 31 de março, da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, o seu lote.

 A previsão para o início da campanha de reforço da vacinação será na próxima semana, segunda-feira (07), tendo por finalidade atender todo o público-alvo do município. Vale ressaltar, na data é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

A estratégia da campanha da vacinação será mantida no decorrer de todo o ano de 2025, indo além das campanhas sazonais, se integrando ao Calendário Nacional de Vacinação, ressalta Flávio Falcão, titular da Pasta Municipal. Em um primeiro momento o imunizante estará disponível para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; idosos; gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias após o parto.

Fonte: Com informações da Rádio CPN e da SMS-AP