sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Temporal alaga ruas e deixa 12 famílias desabrigadas em Manhuaçu, Zona da Mata Mineira

Segundo a Defesa Civil do município, além das inundações, também foi registrada a queda parcial da parede de uma casa, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO

Diversas ruas do município acabaram tomadas pela água na tarde de ontem, terça-feira (7). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma forte chuva atingiu, na tarde de ontem, terça-feira (7), a cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, causando alagamento de diversas ruas, estragos e deixando 12 famílias desabrigadas na cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a água entrando em lojas e, também, a queda de parte de uma casa. Felizmente, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil do município, houve um volume de chuva muito alto, causando alagamentos em ruas em bairros como Centro, Coqueiro, Santana, Bom Pastor e, também, em um trecho da BR 262 , na área urbana.

Além disso, foi registrada a queda parcial da parede de uma casa e um muro em via pública ficou sob monitoramento por conta de trincas e fissuras.

“Não tivemos inundações causadas pelo rio Manhuaçu, mas sim causadas pelas enxurradas e transbordamentos de córregos, causados pelo volume de água superior à capacidade coletora das redes. Mas já estamos praticamente com a normalidade, pois não choveu forte mais”, detalhou Maria Tereza Nacif, coordenadora municipal de Defesa Civil, na noite desta terça.

Ainda segundo ela, 12 famílias ficaram desabrigadas após terem suas casas inundadas. “A Prefeitura disponibiliza abrigo e hotel para estras pessoas, mas eles optaram por ir para a casa de parentes ou vizinhos”, complementou a coordenadora.

Fonte: Jornal O Tempo