terça-feira, janeiro 21, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Chuvas causam transtornos e estragos em cidades da Região Serrana Fluminense

Macuco, Cordeiro, Cantagalo e Sumidouro foram alguns dos municípios atingidos que registraram ocorrências.

As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana Fluminense nos últimos dias causaram estragos em várias cidades. Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Sumidouro, Trajano de Moraes e Santa Maria da Madalena foram alguns dos municípios atingidos que tiveram problemas por conta das chuvas volumosas.

O Rio Quilombo, que corta o distrito de Santa Rita, em Cantagalo, transbordou causando transtornos para os moradores. Ainda no distrito, um deslizamento de terra foi registrado nos fundos de uma residência. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local, valendo ressaltar que ninguém ficou ferido. Segundo registro da prefeitura cantagalense, o Rio Negro, que corta a cidade, registrou um aumento significativo. A precipitação acumulada chegou a 70 milímetros na sede do município.

Já em Cordeiro, o Rio Macuco também transbordou causando apreensão aos moradores.

Em Sumidouro, um trecho da RJ-148, que liga Nova Friburgo a Carmo, ficou interditado devido a chuva e o transbordamento do Rio Paquequer. Os veículos tiveram que passar com atenção em mão única, sistema pare e siga, até a rodovia ser liberada por completo com o recuo das águas.

Em Trajano de Moraes, a chuva forte que atingiu o município provocou a elevação das águas da Cachoeira das Neves, localizada em Visconde de Imbé. Também em Santa Maria da Madalena vários problemas foram registrados, como quedas de árvores, obstrução de vias públicas, deslizamentos de terra, e por causa da forte ventania cabos de energia elétrica foram rompidos.

Fontes e fotos: Serra News, Nova Friburgo em Foco, SBT News e Rede Social.